Os diplomas de estudantes do ensino superior, em Angola, passam a ser homologados e reconhecidos em 24 horas, pelo Instituto Nacional de Avaliação e Reconhecimento de Estudos do Ensino Superior (INAAREES), com o lançamento, ontem, em Luanda, de uma plataforma tecnológica para o efeito.
A plataforma tecnológica vai permitir que os serviços de homologação e de reconhecimento de diplomas de estudos seja prestado com mais rapidez, eficiência e esteja mais próximo do cidadão, que poderá obter o documento a partir de casa ou ainda no local de trabalho desde que tenha Internet. O acto de lançamento contou com as presenças do ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente d a República , Adão de Almeida, dos ministros do Ensino Superior, Ciência, tecnologia e Inovação, Maria do Rosário Sambo, e das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem.
O director do INAAREES, Jesus Tomé, disse que com a plataforma vai reduzir a presença de utentes na instituição e enchentes que criavam transtornos a todos. O ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida, disse que quando o serviço público não é prestado com razoável rapidez, provoca baixa de produtividade aos cidadãos, retira o tempo à produção e não contribui para o crescimento da economia nacional. A ministra do Ensino Superior, Ciência, Tecnologia e Inovação, Maria Sambo, disse que com o instrumento o risco de falsificação de diplomas vai reduzir. O ministro das Telecomunicações, Tecnologia de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, disse que a adopção da plataforma é um sinal da era de reforma dos serviços para o cidadão.
0 Comentários